Ordem correta para aplicar os produtos no rosto
Resumindo, fica assim: limpeza, tratamento, hidratação e proteção. Ou seja, limpador, tônico, sérum, creme para os olhos, tratamentos localizados, hidratante, óleo (se usar), e por último, o protetor solar.
Aplicar os produtos na ordem correta ajuda a pele a obter os maiores benefícios de cada produto. Alguns produtos são formulados para manter a pele protegida, enquanto outros servem para deixar entrar os ingredientes nutritivos.
É necessário seguir as regras de uso de cada produto e deixar o tempo necessário recomendado de atuação para que seja absorvido corretamente pela pele, antes de colocar o produto seguinte.
1º Passo: Limpeza
Existe no mercado diversos produtos para limpeza facial, com diversos ativos e tipos diferentes, seja em espuma, gel, bálsamo, leite etc.
O ideal é fazer uma leve esfoliação 1 ou 2 vezes na semana para retirar impurezas e células mortas.
2º Passo: Tônico (Toner)
Para iniciar a hidratação é ideal aplicar um tônico (toner). Este produto contém muitos ingredientes ativos e é bem leve. Ele faz uma limpeza profunda e elimina as impurezas da poluição e maquiagem que o sabonete não foi capaz de remover. Tonifica a pele, e ajuda a equilibrar o pH, mantém a hidratação e controla a oleosidade ao longo do dia.
3º Passo: Creme de Olhos
O creme para os olhos é indicado para a pele da região dos olhos, que é mais sensível e fina do que o resto do rosto. Por isso, o creme de rosto não é o mais adequado para essa área.
O creme para os olhos é formulado para hidratar, nutrir e proteger a pele, ajudando a prevenir e tratar problemas como olheiras, rugas e inchaço.
Os cremes faciais podem irritar os olhos, pois contêm ingredientes ativos fortes. Além disso, o creme facial é mais denso e gorduroso, o que não é compatível com a pele delicada dos olhos.
O uso incorreto de cosméticos na região dos olhos pode causar irritação ou piorar problemas.
4º Passo: Sérum
Os séruns são tratamentos superconcentrados e densos em nutrientes que abordam questões específicas, por isso é melhor mantê-los o mais próximo possível da pele. Existem vários séruns disponíveis no mercado, mas recomendamos um sérum hidratante, para manter a pele macia e hidratada de dentro para fora, ou um sérum antioxidante ou antipoluição, que proporciona uma variedade de benefícios, desde reduzir a resposta inflamatória da sua pele aos danos neutralizantes dos raios UV e poluentes ambientais.
5º Passo: Hidratante
O hidratante facial tem como principal função “repor a água” da pele do rosto, mantendo assim a barreira cutânea protegida e a textura da pele sedosa e saudável, sem oleosidade excessiva ou sensação de ressecamento.
6º Passo: Protetor Solar
O protetor solar deve ser o último passo em sua rotina de cuidados com a pele durante o dia, se usar um protetor solar físico ou mineral, que funciona ao bloquear fisicamente os raios UV. Aplique todos os dias, mesmo em dias encobertos ou de chuva, pois os raios UV não precisam de sol para chegar à sua pele. Se o seu hidratante de dia já tem proteção solar, pode pular este passo.
O protetor solar BB cream é um produto de beleza que combina proteção solar com hidratação, tratamento e maquiagem. Ele é multifuncional e pode ser usado no dia a dia.
O BB cream pode: uniformizar o tom da pele, disfarçar vermelhidão e poros, hidratar a pele, melhorar a textura da pele, suavizar imperfeições, ajudar a regenerar a pele após procedimentos dermatológicos.
O BB cream pode ser usado todos os dias, pois não obstrui os poros.